Visus Vídeo News - Logótipo

Março 2014

VIVOTEK - Logótipo
VIVOTEK VS8100

VIVOTEK
VIVOTEK lança servidor de vídeo miniatura H.264 com 1 canal - VS8100

Taipei, Taiwan


A VIVOTEK anunciou o lançamento do VS8100 , um servidor de vídeo miniatura H.264 com 1 canal. Tendo como principal característica o seu tamanho compacto e a funcionalidade de partilha de energia, o VS8100 é a opção ideal para instalações de entradas e aplicações de vigilância discreta, tais como, casas, escritórios, lojas, bancos e vigilância na cidade, permitindo a migração de um sistema analógico para um sistema de vigilância digital de modo fácil.

Com a evolução da tecnologia IP e o aumento substancial na procura por qualidade de imagem de alta resolução, as câmaras IP são a força motriz por trás da transformação no mercado de segurança. Enquanto o mercado de câmaras IP continua a expandir-se, a transição do analógico leva algum tempo tendo em consideração a existência dos sistemas antigos ainda instalados. Os servidores de vídeo da VIVOTEK agem como facilitadores, fiáveis e de fácil utilização, na transição de CCTV para vídeo vigilância baseada em IP. Através de servidores de vídeo da VIVOTEK, os dados recebidos pelas câmaras analógicas podem ser codificados pelo sistema de codec avançado desenvolvido pela VIVOTEK e transmitidos através de uma rede IP para monitorização e gravação.

O tamanho compacto do VS8100, inferior à dimensão de um dedo humano, significa um impacto mínimo necessário para implementar a tecnologia numa variedade de aplicações. O recurso de energia partilhada, torna a instalação mais fácil, permitindo que a unidade partilhe energia com uma fonte de alimentação de 12V DC a partir de uma câmara analógica existente. O formato de compressão H.264 de alto desempenho é capaz de reduzir o tamanho dos arquivos de vídeo, permitindo a maximização da largura de banda e a optimização da capacidade de armazenamento. Além disso, através do suporte de múltiplos streams em simultâneo, os streams de vídeo podem ser transmitidos, quer em H.264 quer em MJPEG, permitindo aplicações versáteis. Juntamente com o software de gravação de 32 canais multilíngue - ST7501 - é um sistema de vigilância IP que pode ser configurado com um mínimo de dificuldade.

Steve Ma, vice-presidente executivo da VIVOTEK, afirmou: “Na última década, temos assistido a uma revolução no sector da vídeo vigilância. A crescente maturidade da tecnologia IP e a disponibilidade de novas infra-estruturas, mudou drasticamente o comportamento dos utilizadores finais, o que tem impulsionado o mercado para a evolução de novas tecnologias. Apesar do desenvolvimento de produtos de vigilância IP, a transformação no mercado, dos sistemas analógicos existentes para IP, não vai acontecer de um momento para o outro. No entanto, os utilizadores com sistemas analógicos que desejam tirar proveito da escalabilidade e funcionalidade que as câmaras IP oferecem, podem usar o nosso novo servidor de vídeo, VS8100, que é o trampolim ideal para a vigilância IP”.

TOP