Visus Vídeo News - Logótipo

Julho 2014

VIVOTEK - Logótipo
VIVOTEK - Casos de sucesso / Universidade Chi Nan - Taiwan

VIVOTEK - Casos de sucesso
Um sistema de vigilância IP que permite aos estudantes da Universidade Nacional Chi Nan utilizar a biblioteca com segurança e eficiência

Taipei, Taiwan


O Projecto

VIVOTEK - Casos de sucesso / Universidade Chi Nan - Taiwan - 1

A Universidade Nacional Chi Nan (NCNU), uma universidade internacional localizada em Nantou, Taiwan, oferece um cenário natural e um ambiente de pesquisa a mais de 6.000 alunos e uma equipa de professores e funcionários superior a 500 pessoas. Os 21 institutos e departamentos da NCNU oferecem 29 bacharelados, 52 mestrados e 18 cursos de doutoramento em programas como estudos gerais, ciências, engenharia, engenharia



elétrica e ciências da computação, educação, gestão e ciências sociais. A biblioteca da NCNU, um edifício de seis andares bem equipado, dispõe de espaços tranquilos e confortáveis ​​para os alunos e funcionários e funciona entre as 08h00 às 21:00 horas. A funcionar como um centro de conhecimento, a biblioteca recebe inúmeros estudantes e acadêmicos numa base diária. O grande número de leitores e visitantes provoca uma enorme pressão na equipa administrativa, responsável por garantir um ambiente seguro e prático aos seus utilizadores.

O sistema de segurança previamente instalado na biblioteca, era um CCTV análogico baseado em gravadores de vídeo digitais analógicos convencionais. Em tais sistemas, a transmissão ponto a ponto é limitada a câmaras e a gravadores/reprodutores de vídeo. Consequentemente, a gestão de imagens centralizada era difícil de se obter. Além disso, a definição das imagens geradas pelas câmaras analógicas era insatisfatória. A administração da NCNU decidiu substituir o sistema analógico por um sistema de câmaras IP e adoptar um software de gestão central (CMS) para executar a gestão das imagens. A mudança é vital para permitir um ambiente de aprendizagem seguro e prático aos seus alunos.

Em setembro de 2013, a NCNU cooperou com a Zero One Technology Co. Ltd., distribuidora oficial da VIVOTEK em Taiwan, para implementar um sistema de vigilância IP da VIVOTEK na biblioteca.



A Solução

Um total de 36 câmaras foram instaladas nos espaços interiores da biblioteca: 12 unidades dos modelos FD8135H , IP8151 e CC8130 , respectivamente. Especificamente, as 12 FD8135H , com tecnologia WDR Pro para lidar com condições difíceis de iluminação, foram instaladas nos corredores de acesso às instalações sanitárias do edifício, uma em cada extremidade de todos os 6 andares da biblioteca.

VIVOTEK - Casos de sucesso / Universidade Chi Nan - Taiwan - 2

Estes corredores são menos percorridos, levantando por isso preocupações de segurança. Além disso, as instalações sanitárias estão localizados nas junto das escadas de emergência, que são acessíveis a todas as pessoas. Assim, as câmaras de vigilância foram instaladas para monitorizar estas áreas e garantir a segurança dos utilizadores. As IP8151 , apresentam o máximo em definição de imagem, são capazes de captar detalhes excepcionais durante o dia. As câmaras foram instaladas para monitorizar as mesas de circulação de livros a fim de reduzir desentendimentos sobre a circulação dos mesmos. Anteriormente, quando os leitores retiravam ou devolviam os livros nas mesas, as câmaras de vigilância não eram capazes de captar imagens bem definidas que permitissem aos funcionários obter informações detalhadas, tais como o número de livros emprestados ou devolvidos. Consequentemente, isso criava divergências. Após a instalação das câmaras IP, com imagens de alta definição obtidas, mostram informações detalhadas que incluem o número de livros devolvidos ou emprestados, diminuindo assim a possibilidade de discordâncias. Além disso, as câmaras CC8130 , compactas em formato cubo e dotadas de vista panorâmica, foram instaladas em suportes nos corredores para obter imagens horizontais 180º do interior da biblioteca. Estas imagens possibilitaram aos funcionários monitorizar de forma abrangente todas as áreas do edifício durante todas as horas do dia.



Comentário do cliente

VIVOTEK - Casos de sucesso / Universidade Chi Nan - Taiwan - 3

Na biblioteca da NCNU, o Sr. Chen-Chieh Liao comentou: "Apesar da necessidade de reinstalar cabos de rede para a substituição de todas as câmaras analógicas por câmaras IP, acreditamos que a instalação trará inúmeros benefícios." Antes de adoptar o sistema de câmaras IP desenvolvido pela VIVOTEK, a gestão da NCNU realizou testes para avaliar o desempenho das mesmas. Os resultados dos testes mostraram que as câmaras

ofereciam visão panorâmica e de alta definição. "Depois de instalar e usar o sistema", Liao declarou: "percebemos que para além das imagens superiores fornecidas pelas câmaras VIVOTEK , o desempenho do sistema é estável e fiável. Teremos o maior prazer em continuar a utilizar as câmaras VIVOTEK IP, se tivermos outros projetos no futuro."

TOP