Visus Vídeo News - Logótipo

Julho 2015

VIVOTEK - Logótipo
 

VIVOTEK - Casos de sucesso

 
VIVOTEK - Casos de sucesso - Skytrain
 

Proteção e segurança sem interrupções?
Não é um problema para o Skytrain

 

O Aeroporto Internacional de Taoyuan (AIT) é um dos cinco aeroportos de Taiwan com vôos internacionais regulares sendo, de longe, o mais movimentado. No ano passado, cerca de 34 milhões de passageiros circularam pelo AIT, colocando-o no 11º lugar entre os aeroportos internacionais mais movimentados em todo o mundo.
O AIT possui dois terminais, cada um cobrindo cerca de metade dos passageiros. Um amplo sistema de transportes foi estabelecido para conduzir passageiros entre os terminais, e também para sair ou entrar no aeroporto. Este sistema inclui comboios, autocarros, táxis e um sistema móvel de pessoas, mais conhecido como Skytrain.

Casos de sucesso - Skytrain

Um sistema de segurança de alta qualidade tornou-se necessário para o sistema de transporte não tripulado

O Skytrain é um sistema de comboios totalmente automático que percorre os dois terminais do aeroporto. A construção do sistema Skytrain foi inicialmente conduzida pela Administração da Aviação Civil de Taiwan em 1997 e posteriormente concluída com a colaboração da China Engineering Consultants Inc., Japan Niigata Transys Co., Ltd. e a Taiwan Rapid Transit Corp.

O sistema Skytrain foi formalmente lançado pelo AIT em 18 de janeiro de 2003. O sistema é composto por duas linhas paralelas, Norte e Sul, a operarem em modo bidirecional. A linha norte utiliza uma única carruagem, sendo utilizada apenas para os passageiros das companhias aéreas. A linha sul serve tanto os passageiros das companhias aéreas como o público, e encontra-se separada por divisórias na plataforma entre as carruagens.

Casos de sucesso - Skytrain

Devido ao aumento, ano após ano, do número de passageiros que utilizam o Skytrain, a segurança dentro das carruagens tornou-se um problema predominante para este sistema de transporte não tripulado. Assim, o AIT encomendou à Apogear, uma distribuidora de produtos VIVOTEK em Taiwan, e à Plustek, uma integradora de sistemas, o projeto e a implementação de uma solução para responder aos desafios de segurança e proteção do AIT.

Casos de sucesso - Skytrain

Solução móvel abrangente para ambientes com mobilidade

Levando em conta o imenso fluxo de pessoas num aeroporto internacional, bem como o facto de que, a vigilância em ambientes com mobilidade requer produtos especializados, a Apogear e a Plustek formularam uma solução móvel abrangente composta por 10 câmaras da VIVOTEK de última geração.
Foram realizadas uma série de comparações com hardware e software para identificar o dispositivo ideal para esta configuração, onde a câmara dome IP MD8562 da VIVOTEK, superou todas os benchmarks estabelecidos e toda a competição na sua categoria, sendo assim selecionada para a vigilância interna das carruagens do Skytrain.

Casos de sucesso - Skytrain

A MD8562 é uma câmara dome IP especificamente apropriada para aplicações com mobilidade, como comboios, autocarros e outros veículos. Este modelo é totalmente compatível com a norma EN50155 e responde a todos os critérios de exposição a choques e vibrações estabelecidos pela mesma.

A câmara está protegida dentro de um invólucro à prova de vandalismo (classificação IK10) e intempéries (classificação IP67) para suportar as mais severas condições ambientais.
Possui um sensor CMOS de 2 megapixel capaz de capturar vídeo 1080p Full HD a 30fps e suporta, em tempo real, as tecnologias de compressão H.264, MPEG-4 e MJPEG que fornecem imagens detalhadas enquanto reduzem o tamanho dos arquivos e conservam a largura de banda da rede. A lente grande angular fixa e a tecnologia WDR Pro aumentam exponencialmente o campo de visão e a capacidade da câmara de captar detalhes minuciosos em ambientes extremamente claros, escuros ou com oscilações de luminosidade.
Por tudo isto, a câmara dome IP móvel MD8562 é ideal para monitorizar os espaços móveis das carruagens do sistema Skytrain.

Desde a implementação do novo sistema de vigilância, em agosto de 2014, pode ser observada uma melhoria significativa da segurança do sistema Skytrain. As câmaras instaladas em cada uma das carruagens operam perfeitamente com o gravador de vídeo da rede do aeroporto para produzir cenas detalhadas e nítidas. A gestão do AIT reconheceu a VIVOTEK pela excelente qualidade das suas câmaras, antecipando uma futura cooperação para reforçar a segurança de outras secções do aeroporto.


Sandy Huang
Gerente de produtos da Plustek

TOP