Visus Vídeo News - Logótipo

Agosto 2014

VIVOTEK - Logótipo
VIVOTEK - Casos de sucesso / Hungarospa, Spa hungaro

VIVOTEK - Casos de sucesso
Spa húngaro em Hajdúszoboszló aumenta segurança com soluções inovadoras de vigilância da VIVOTEK

Taipei, Taiwan


O Projecto

VIVOTEK - Casos de sucesso / Hungarospa, Spa hungaro - 1

Hajdúszoboszló, é uma pequena cidade na Hungria, conhecida desde 1920 pela fonte termal com poder curativo. A empresa Hungarospa, situada em Hajdúszoboszló, oferece aos turistas internacionais uma variedade de instalações como: spas médicos, banhos ao ar livre, parques aquáticos e um palácio aquático.
No sentido de criar um ambiente mais seguro, confortável e fiável para os turistas, em janeiro de 2013, a



administração contratou a Satrax, um integrador de sistemas na Hungria que trabalha com a VIVOTEK e o seu distribuidor local, a Alphasonic, para atualizarem o sistema de vigilância na Hungarospa, instalando 173 câmaras IP da VIVOTEK .



A Solução

Para o centro da piscina (uma área com 50m X 50m), a inovadora e premiada solução PTZ panorâmica da VIVOTEK foi instalada. Incorporando a mais recente dome fixa IP com lente olho de peixe de 5 megapixels da VIVOTEK e a mais recente speed dome IP com full HD, a solução oferece uma visão panorâmica de 180º ou visão surround de 360º, sem pontos cegos, tornando-se a solução ideal para a monitorização de áreas abertas,

VIVOTEK - Casos de sucesso / Hungarospa, Spa hungaro - 2

como a piscina e zonas circundantes. A PTZ panorâmica oferece uma ampla cobertura e pode ser utilizada para monitorizar turistas mais idosos e situações de emergência.

Além da PTZ panorâmica, foram implementadas uma série de outras câmaras.

A IP8332 foi instalada nas entradas, piscinas ao ar livre e piscinas termais internas por possuir a função dia/noite, revestimento à prova de intempéries e recursos de detecção de adulteração do equipamento.

As câmaras IP8335H , que apresentam um sensor HD CMOS WDR para utilização em condições difíceis de iluminação, foram instaladas nas piscinas ao ar livre que também estão abertas à noite.

As câmaras IP7361 foram instaladas nas piscinas externas, entradas e piscinas termais. A IP7361 é uma câmara IP tipo bullet de 2 megapixels de resolução com uma combinação de características específicas para uso ao ar livre, como a ocultação de cabos para evitar adulterações do equipamento. Além disso, a capacidade da auto-íris protege a lente contra os danos causados pela luz solar directa.

As cameras FD8136 foram instaladas nas entradas e saídas. Sendo a menor câmara dome fixa IP do mundo, a FD8136 possui um sensor megapixel que permite a visualização com a resolução de 1280x800 a 30fps.

A FD8134 , uma dome fixa IP de fácil utilização, projectada especificamente para aplicações de segurança em ambientes interiores, foi instalada nas entradas dos vestiários internos (a altura do tecto é de 2,6m).

As câmaras IP8131 foram instaladas no centro de controlo, onde dois operadores monitorizam todos os locais permanentemente. A IP8131 é uma câmara compacta em formato cubo projectada para a vigilância em ambientes interiores. Actividades em torno da sala do centro de controlo, como intrusão ou vandalismo, podem ser monitorizadas.
Com o apoio da aplicação para smartphone iViewer , os operadores podem monitorizar todas as áreas mesmo que se encontrem fora do seu espaço.

O spa foi equipado com várias câmaras analógicas. No entanto, com o aumento na exigência em segurança, um sistema de vigilância IP mais avançado e abrangente tornou-se necessário.
O servidor de vídeo VS8100 da VIVOTEK, foi adoptado para ligar às câmaras analógicas existentes, que a empresa queria continuar a utilizar. O VS8100 foi utilizado para fazer o upgrade do sistema de segurança analógico para o sistema digital. Além disso, o software de gestão central VAST , também foi implementado. Foi projectado para suportar centenas de câmaras e estações, através de um sistema hierárquico para monitorização, gravação, reprodução e gestão de eventos activados, com facilidade de uso e controlo eficiente.



Benefícios

VIVOTEK - Casos de sucesso / Hungarospa, Spa hungaro - 3

Steve Ma, vice-presidente executivo da VIVOTEK , afirmou: "Estamos orgulhosos de apresentar uma inovadora PTZ panorâmica aos nossos clientes.

Toda a rede de vigilância, possível graças às avançadas câmaras e servidores desenvolvidos pela nossa equipa de P&D, garantem a 100%, imagens de alta qualidade na gestão do spa
.

Esperamos que os turistas de todo o mundo possam ter férias seguras e agradáveis no ambiente equipado com os produtos da VIVOTEK."

TOP