Visus Vídeo News - Logótipo

Setembro 2014

VIVOTEK - Logótipo
VIVOTEK - Casos de sucesso / Grupo GONHER - México

VIVOTEK - Casos de sucesso
Grupo GONHER, importante fabricante de peças para automóvel no México, aumenta a sua segurança e eficiência de gestão, com câmaras IP da VIVOTEK.

Taipei, Taiwan


O Projecto

VIVOTEK - Casos de sucesso / Grupo GONHER - México - 1

O Grupo GONHER é uma empresa localizada na cidade de Monterrey, no México. Fundada em 1953, o fabricante de peças cresceu em conjunto com a indústria automóvel, produzindo inicialmente filtros de ar, e posteriormente desenvolvendo uma linha de produtos mais abrangente, ao longo das últimas décadas.
A empresa tem tido um crescimento contínuo desde a sua fundação, devido ao seu posicionamento na

vanguarda da tecnologia e à expansão da sua infra-estrutura de modo a atingir a plena capacidade de produção. A GONHER possui agora uma extensa linha de filtros - com mais de 700 tipos diferentes - e distribui os seus produtos de alta qualidade através de 36 centros de distribuição por todo o México. Emergindo como um player importante no mercado norte-americano e posicionando-se como uma respeitável marca internacional, a GONHER constatou a necessidade de melhorar o seu sistema de vigilância e segurança. Com a ajuda da Novalan Computers & Networking, distribuidor local da VIVOTEK, o seu sistema foi actualizado com um impressionante conjunto de câmaras VIVOTEK .



O Propósito

Tal como no desenvolvimento dos seus produtos, a GONHER procurou um sistema de vigilância de alta qualidade, e é neste ponto que a VIVOTEK se evidenciou. A ampla distribuição por todo o México significa que, uma monitorização abrangente torna-se difícil para o fabricante e a expansão da empresa apenas aumenta a necessidade de um sistema centralizado de monitorização em tempo real. A instalação de uma

VIVOTEK - Casos de sucesso / Grupo GONHER - México - 2

solução de vigilância dinâmica foi a resposta, de modo a permitir à GONHER saber em tempo real, o que está acontecer em todos as situações ou locais. Recusando-se a comprometer a segurança, a GONHER procurou câmaras IP com elevados padrões de qualidade de modo a equipar todos os seus centros de distribuição e um centro de monitorização centralizado nos escritórios corporativos. A fim de garantir altos desempenhos, uma ligação de internet de 200Mpbs foi integrada no centro de monitorização. Com a avançada tecnologia do sistema de segurança IP da VIVOTEK, a actividade nos centros de distribuição da GONHER é actualmente acompanhada em tempo real e gravada para posterior reprodução, garantindo máxima segurança por toda a empresa.



A Solução

VIVOTEK - Casos de sucesso / Grupo GONHER - México - 3

Um total de 85 câmaras foram seleccionadas para equipar as instalações da GONHER. Entre elas, destaca-se o modelo FD8161 . Combinando uma grande qualidade de imagem, mobilidade e estética, a FD8161 satisfaz às necessidades do projecto em vários níveis. Em termos de qualidade de imagem, o sensor de 2 megapixels com uma impressionante eficiência na largura de banda, produzem uma imagem clara e nítida.

A FD8161 é capaz de concentrar-se em pequenos detalhes como, rostos ou matriculas de automóvel, o que faz com que a instalação desta câmara em espaços abertos, monitorize o tráfego de pessoas e veículos com precisão e facilidade. Os múltiplos e simultâneos streams de dados contribuem para enaltecer as suas capacidades de vigilância incomparáveis ​​. Quanto à mobilidade e estética, a sua gestão de cabos embutida no design, dá à câmara uma aspecto muito elegante enquanto que a lente apoiada em 3 eixos mecânicos significa que a FD8161 pode ser instalada, quer em tectos, quer em paredes.



Objectivos alcançados

A instalação impulsionou significativamente os níveis de segurança da GONHER já que agora, 31 centros de distribuição são monitorizados em tempo real.
As informações registradas nos servidores podem ser reproduzidas, fornecendo assim apoio à segurança das diversas instalações.
A GONHER está muito satisfeita com o resultado final e planeia aumentar o número de câmaras em cada um dos

VIVOTEK - Casos de sucesso / Grupo GONHER - México - 4

centros de distribuição, projecto ainda em estudo a ser realizado no próximo ano.

William Ku, Vice-Presidente da Divisão de Negócios Internacionais da VIVOTEK, comentou: "Com a instalação das câmaras VIVOTEK, estamos satisfeitos que o Grupo GONHER ofereça aos seus funcionários um ambiente de trabalho seguro, em especial as capacidades em tempo real que interligam os centros de distribuição. O nosso distribuidor local, a Novalan Computers & Networking, forneceu uma boa selecção de modelos. Escolheram as câmaras adequadas às necessidades do Grupo GONHER e devidamente suportadas pela VIVOTEK. Esperamos em breve trabalhar com eles novamente!"

TOP