Visus Vídeo News - Logótipo

Fevereiro 2015

VIVOTEK - Logótipo
Casos de sucesso - Hospital na Índia

VIVOTEK - Casos de sucesso
Hospital na Índia equipado com câmaras VIVOTEK

Taipei, Taiwan


O Projecto

A Fortis Healthcare Limited é uma das principais instituições de assistência médica em toda a região da Ásia-Pacífico e tem o compromisso de, não só manter mas também melhorar, a vida das pessoas que necessitam de cuidados clínicos. A empresa opera em países como a Índia, Singapura e Sri Lanka, passando pelo Dubai nos Emirados Árabes Unidos até ao país insular de Maurício, fazendo com que os seus serviços cheguem a alguns dos mercados mais emergentes em todo o mundo. A intervenção da Fortis Healthcare na assistência médica integrada nas áreas de diagnóstico, cuidados primários e especialidade em cuidados diurnos em hospitais, faz da mesma, uma forte influência na indústria, pronta a assumir uma posição de liderança a nível mundial. Com as suas operações em expansão, aumenta a responsabilidade, não só de proteger a saúde física dos pacientes, como também o ambiente em que eles e o seu pessoal trabalham no dia a dia. Um dos hospitais em Ludhiana, na Índia , tornou-se um destes casos, onde a empresa recorreu à ajuda profissional da VIVOTEK .

Casos de sucesso - Hospital na Índia

Os desafios

Como os hospitais nunca encerram, o maior obstáculo para equipar o centro médico encontrava-se na instalação dos cabos para a recolocação das câmaras sem interromper a sua operacionalidade. O hospital em Ludhiana permaneceu em pleno funcionamento durante todo o processo e o integrador de sistemas conseguiu habilmente fazer o cabeamento sem perturbar os pacientes ou provocar qualquer dano. Foi utilizada uma significativa quantidade de mão de obra e muitas horas de trabalho mas, no final, a instalação foi concluída sem problemas.
A Computer Services Integration Pvt. Ltd., uma empresa com experiência e especialização em vigilância IP, projectos de infra-estruturas de redes sem fios e vídeo, e sistemas de comunicação de áudio e dados - em conjunto com VIVOTEK, trabalharam para levar o projecto a bom termo, e em outubro de 2013 todos os sistemas estavam em pleno funcionamento.

Casos de sucesso - Hospital na Índia

A Solução

As principais preocupações deste projecto centraram-se na protecção de equipamentos médicos dispendiosos e proporcionar segurança às pessoas e funcionários. No período de análise do hardware adequado, existiram quatro aspectos principais de vigilância que pesaram na decisão: os movimentos dos pacientes, a segurança dos pacientes, a segurança dos funcionários e a segurança do local.
No interior do hospital foram instaladas 54 unidades do modelo IP8133 . Esta câmara permite aos seus utilizadores, receber simultaneamente múltiplos streams e é a opção ideal para a monitorização remota de pacientes e funcionários. A câmara inclui detecção de adulteração, software de gravação de 32 canais e um sensor PIR embutido para detecção humana, todos acondicionados no seu design compacto. Cinco unidades da IP8332 foram utilizadas para monitorizar acontecimentos no exterior do hospital. Esta câmara IP bullet funciona bem em ambientes ao ar livre. Possui um filtro de corte infravermelho removível para a funcionalidade dia e noite, iluminadores infravermelhos eficazes até 15 metros de distância e vários recursos para múltiplos streams.

Todos os streams de vídeo captados pelas câmaras da VIVOTEK são suportados pelo software de gestão de vídeo ST7501 , permitindo ao seu utilizador controlar e gerir completamente os streams a partir de um único local. Ao utilizar o ST7501, as funções de monitorização remota em tempo real, gravação, reprodução e gestão de eventos pré-definidos podem ser operadas pelo utilizador. Em resumo, a solução escolhida pela Fortis Healthcare assegurou o acompanhamento de pacientes e visitantes, a vigilância das diferentes áreas e a segurança geral do hospital.

Casos de sucesso - Hospital na Índia

Comentário do cliente

AP Singh, gestor de TI do Fortis Hospital, comentou sobre a eficiência geral da solução de vigilância IP da VIVOTEK: "O integrador de sistemas fez um excelente trabalho na configuração do sistema de vigilância, apesar do desafio de trabalhar num hospital aberto 24 horas. Uma vez o sistema instalado, fiquei realmente impressionado com a facilidade de utilização de tudo, em especial a forma como o software ST7501 integra tudo num sistema fácil de operar."



TOP