Visus Vídeo News - Logótipo

Outubro 2015

VIVOTEK - Logótipo
 

VIVOTEK - Casos de sucesso

 
VIVOTEK - Casos de sucesso - Central Elétrica de Medupi
 

Central Elétrica de Medupi

 

Eskom - Uma das maiores empresas de energia do mundo

A Eskom é uma empresa pública, de energia elétrica, na África do Sul criada em 1923. É a maior produtora de eletricidade em África, a sétima do mundo em termos de capacidade de geração de energia e a nona em vendas. A Eskom participou na construção da central elétrica de Medupi, próxima de Lephalale, na província de Limpopo, na África do Sul. Esta central elétrica a carvão deverá tornar-se na maior do mundo, compreendendo seis turbinas de 800 MW para uma capacidade acumulada de 4.800 MW.

O sistema de vigilância foi inteiramente reformulado

A grande dimensão da central elétrica de Medupi apresentou inúmeros desafios em termos de segurança. Primeiramente, o local precisava de uma solução abrangente que não só, operasse eficientemente em longas distâncias, mas também, produzisse vídeos em alta resolução. Além disso, a falta de infraestrutura de rede no local ampliou a dificuldade para produzir uma solução eficaz. A Stallion Security, o integrador original do sistema de vigilância para a central de Medupi, foi recontratado no final de outubro de 2014 pela Eskom para reformular completamente o sistema inicial de vigilância no local. A proposta da Stallion Security foi amplamente examinada pelos especialistas técnicos da equipa do projeto da Medupi, que destacaram vários requisitos inegociáveis. Estes requisitos incluíam a implantação de um sistema de imagem com ultra/alta resolução, capaz de monitorizar todo o local e permitir zoom-in em alvos à distância.

Soluções VIVOTEK - Integração perfeita de qualidade e desempenho

Para cumprir a proposta de Stallion Security, 200 câmaras da VIVOTEK , incluindo os modelos FE8174V e SD8363E, foram instaladas para monitorizar áreas específicas da central como: chaminés, transportadores e refeitórios.

Foram instaladas 131 câmaras FE8174V . Este modelo apresenta um sensor CMOS de 5 MP capaz de produzir imagens em Full HD 1080p a 30 FPS. A FE8174V vem equipada com uma lente hemisférica de 1,5 mm para visão panorâmica de 180° (montagem na parede) ou de 360° (montagem em teto/pavimento/mesa) sem pontos cegos, e é capaz de cobrir uma ampla área aberta, como a central de Medupi. Além disso, a FE8174V possui um filtro removível de corte de infravermelhos, mantendo imagens nítidas 24 horas por dia. A construção segundo a norma IP66 e a certificação IK-10 à prova de vandalismo, permitem à FE8174V fornecer uma robusta proteção contra chuva, poeira e danos físicos. A câmara suporta a tecnologia padrão de compressão H.264, aliviando a pressão considerável na deficiente infraestrutura de rede da central.

Foram instaladas 69 câmaras SD8363E . Este modelo oferece uma resolução Full HD 1080p a 30 FPS. A câmara é equipada com uma lente de zoom ótico de 20x, produzindo imagens com uma qualidade excecional, mesmo quando o zoom é feito a curtas distâncias. Semelhante à FE8174V, este modelo também suporta a tecnologia padrão de compressão H.264 para economizar largura de banda. Além disso, a sua construção segundo as certificações IP66 e NEMA 4X protege a câmara contra poeira, chuva, corrosão e aumenta a durabilidade da câmara contra flutuações de temperatura, tornando este modelo perfeito para aplicações exteriores.

As câmaras encontram-se ligadas ao sistema XProtect Corporate da Milestone Systems. O XProtect Corporate é um software de gestão de vídeo IP projetado para aplicações de alta segurança em grande escala que exijam vigilância de alto desempenho. O interface de gestão do software, permite aos administradores do sistema controlar de forma eficiente todas as câmaras e dispositivos de segurança, independentemente do tamanho do sistema ou se ele está distribuído em vários locais. Para os sistemas que exigem o máximo conhecimento da situação e uma reação precisa a incidentes, o XProtect Corporate possui mapas interativos ligados aos alarmes e suporte para XProtect Smart Wall incluído. Além disso, o sistema pode ser facilmente adaptado às necessidades específicas e variadas em inteligência para vídeo. A tecnologia de plataforma aberta permite o suporte otimizado para câmaras avançadas como as da VIVOTEK e a capacidade de usar módulos de extensão, possibilitando funções como análise de vídeo.

Feedback do cliente

A diversidade e flexibilidade dos produtos VIVOTEK permitiram à Stallion Security desenvolver repetidamente soluções de vigilância abrangentes e customizadas para satisfazer as necessidades específicas da Eskom. A solução integrada e holística descreve a facilidade da implementação e utilização do software XProtect Corporate da Milestone com as câmaras VIVOTEK, tornando esta solução para a central de Medupi um sistema sustentável e escalável para as suas necessidades futuras de crescimento. A central de Medupi pode facilmente expandir o sistema com base nos requisitos contextuais e financeiros no futuro. Alvin Flaum, diretor técnico da Stallion, afirmou: "O cliente está extremamente feliz com a qualidade das imagens produzidas pelas câmaras da VIVOTEK."

- Alvin Flaum, diretor técnico da Stallion Security

TOP